quarta-feira, 27 de abril de 2016
Comprou um tablet do Mercado Livre e veja o que ele recebeu
Se você já vendeu algum produto no Mercado Livre ou já pensou em vender, saiba que você corre sérios riscos de ser enganado por uma falsa compra e acabar sendo literalmente roubado.
Vou dar um exemplo dessa fraude no Mercado Livre.
terça-feira, 26 de abril de 2016
5 dicas para os que buscam estágio na área de TI
Se você é universitário de TI, já deve ter se encontrado com notícias de que o ‘mar está bom para peixe’, enfim, a TI é o espaço que mais contrata, e até 2016, as corporações precisam buscar 30% mais profissionais somente no Brasil.
O panorama positivo se dará porque a crise econômica ainda não chegou ao campo da TI. Entretanto, vale salientar, as empresas almejam, cada vez mais, profissionais qualificados(“Profissionais de 22 anos com 40 anos de experiência”, é brincadeira hahahah. Mas é sempre bom estar preparado). Um alerta para quem está iniciando a carreira: não busque apenas conhecimentos técnicos. A seguir, uma lista com cinco pontos que você necessita saber antes de buscar estágio na área de TI.
1. Fale inglês fluente: o inglês é básico para a TI. E não é aquele inglês técnico que você aprende na universidade. É o inglês do dia a dia, que vai te permitir participar de uma conference call com profissionais da Índia, Estados Unidos, Reino Unido, compreendendo os diferentes sotaques. O jovem profissional de TI deve entender que a migração para a nuvem é realidade, e que as empresas estão se globalizando. O conselho serve, inclusive para o profissional sênior que ainda busca muitas certificações. Claro, elas são importantes e devem fazer parte da jornada do profissional, que não deve negligenciar o inglês. Então, se você ainda não é fluente, busque cursos focados em conversação ou faça um intercâmbio nas férias.
2. Redes sociais: não peque pelo excesso. O uso quase compulsivo do celular e das redes sociais pode afetar, e muito, a sua concentração no trabalho. É preciso ter atenção ao usar os dispositivos móveis no ambiente corporativo. Afinal, ninguém gosta de conversar com uma pessoa que fica o tempo inteiro olhando para a tela do celular e respondendo mensagens no WhatsApp. No trabalho, é preciso saber o momento de deixar o celular de lado. Por isso, antes de abrir a tela do Facebook ou Twitter durante o expediente procure entender a política da empresa sobre o uso das redes sociais e dispositivos móveis. E, outro conselho: cuidado com o que é compartilhado. Postar informações confidenciais da empresa, reclamar do ambiente de trabalho, salário e do chefe são atitudes antiéticas e causas de demissão em muitas organizações.
3. Deixe um legado para a empresa: o estudante, de maneira geral, está buscando o próprio desenvolvimento profissional. A pesquisa “Empresa do Sonho do Jovem em 2015”, publicada recentemente pela Cia de Talentos identificou que nos últimos anos esse item está na lista de prioridade dos jovens entre 17 e 26 anos. Mas, ao entrar para o mercado de trabalho é preciso deixar um legado. Afinal, se a companhia te oferecer possibilidade de inovar, criar e crescer na carreira, o que você pode oferecer em troca? Pense nisso antes de ir a uma entrevista de emprego!
4. Comece devagar: os jovens já começam a sonhar com a liderança, basicamente, no primeiro dia de estágio. Segundo a pesquisa da Cia de Talentos, 67% dos jovens buscam um cargo de liderança. Vá com calma! Em TI, para se tornar um gerente, quiçá um CIO, é preciso tempo, experiência profissional e de vida, por isso desacelere. Antes de sonhar com a cadeira do gestor, entenda o seu perfil profissional Afinal, nem sempre o profissional de TI tem o perfil para a liderança, e você pode ser um bom executor e ser bem remunerado por isso. Muitas vezes, a necessidade de ocupar cargo estratégico pode fazer a empresa substituir um grande técnico por um péssimo líder.
5. Comportamento é tão importante quanto conhecimento: não adianta ser um bom profissional, ter inglês fluente e não ter boas atitudes no trabalho. O ambiente de trabalho é complexo, diverso, e é preciso seguir algumas regras básicas de etiqueta, como por exemplo: saber falar com as pessoas; saber pedir; e se comportar em público. Afinal, quem é de TI também precisa se relacionar com pessoas no ambiente de trabalho.
PRIMEIRO SITE DO MUNDO COMPLETA 25 ANOS, SAIBA COMO ACESSÁ-LO
O primitivo site do planeta completou no último domingo primorosos 25 anos. O site foi hospedado originalmente em um computador NeXT que pertencia a ninguém menos que Tim Berners-Lee, cientista britânico responsável por arquitetar a World Wide Web (WWW) ainda em 1989.
O site, que ainda pode ser acessado, conta com a descrição dos conceitos de hipermídia, um dos principais embasamentos da web.
No momento em que foi lançado, o domínio em ambiente online foi uma realização da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) – hoje, o órgão de pesquisa destina seus esforços para o curso do comportamento de partículas. Berners-Lee ainda se mantém na ativa e luta contra políticas de censura na web adotadas por governos. A defesa pela neutralidade da rede é outra das bandeiras do especialista.
O servidor original responsável por hospedar o primeiro site do planeta ainda é conservado pela CERN – o site, que completou suas mais de duas décadas, retornou ao seu endereço original em 2013. Além dos conceitos de W3, protocolos e também de detalhes acerca dos componentes que compõem a internet, uma lista completa sobre as referências do estudo e a relação das pessoas envolvidas com o projeto que deu forma à internet podem ser acessados através desse endereço: [clique aqui]
10 coisas surpreendentes encontradas dentro de computadores
O técnico Brian Fox, de Brisbane, na Austrália foi convocado para uma localidade de trabalho que era uma fazenda de plantação de capim para jardinagem. A sala do consultório tinha uns pequenos buracos nas paredes, e às vezes nasciam vermes na área de escritório. Ele foi chamado porque o computador não estava funcionando. Empregados tinham escutado um chiado quando ele foi ligado. Primeiro, ele colocou sua mão ao redor da parte de trás do computador para "sentir" se os cabos estavam todos no lugar, então ele girou o computador ao redor para encontrar uma cobra!
A cobra era altamente mortal (quando viva). Visivelmente, se arrastou para o computador em caça do calor do ventilador em seguida que ele foi desligado durante o dia, mas foi eletrocutada na saída da fonte de alimentação.
A cobra era altamente mortal (quando viva). Visivelmente, se arrastou para o computador em caça do calor do ventilador em seguida que ele foi desligado durante o dia, mas foi eletrocutada na saída da fonte de alimentação.
O sapo era significativamente maior do que qualquer uma das aberturas do gabinete, então não sabemos como ele foi parar lá", disse Richard Boyle de Courtenay, no Canadá.
Talvez, foi dessa forma que os dinossauros morreram.
Este PC russo virou o PC de uma sala de estar! Ele vem com um sofá de três lugares, uma poltrona, um vaso de plantas, uma lâmpada que se conecta a um dos circuitos de alimentação do PC. A garrafa de Coca-Cola e uma cópia do New York Times dá o toque extra. O mobiliário é tão intrincado que o fabricante deve ter tido a paciência de um santo (ou de um serial killer).
Isto foi encontrado em uma escola.Esta máquina foi definitivamente usada para navegar na rede, ou na teia!
O rei do morro.Em uma inspeção mais detalhada foram encontradas formigas assadas.Não há formigas aqui, porque as baratas comeram.
Este PC teria sido recuperado do Titanic?
segunda-feira, 25 de abril de 2016
domingo, 24 de abril de 2016
sábado, 23 de abril de 2016
8 sites gratuitos para aprender programação sozinho
Selecionamos alguns sites para você que quer aprender a programar sozinho no conforto da sua casa
Segue a lista abaixo
W3 Schools
W3 Schools se concentra no ensino de HTML / CSS, JavaScript, HTML Graphics, servidores, desenvolvimento web e tutoriais XML. Tudo o que se quer aprender sobre a codificação reunido em um site. De fato, trata-se de um grande recurso para iniciantes, bem como veteranos olhando para as possibilidades de elevar conhecimentos.
Esse é um dos sites mais populares para os desenvolvedores web, recebendo nada menos que 40 milhões de visitas por mês. O serviço também oferecem um canal no YouTube onde é possível ver diferentes vídeos sobre linguagens de programação – sendo que alguns desses programas permitem interação com professores por meio dos comentários.
Dentro de tutoriais, é possível encontrar exemplos de códigos que podem ser manipulados e testados em navegadores para ver se tem os comandos no lugar certo. A ferramenta é gratuita e é fácil de navegar para encontrar o conteúdo que se está procurando.
Há também um Programa de Certificação que permite estudar em seu próprio tempo, permitindo que o programa seja concluído em poucas semanas. Os certificados incluem HTML, HTML5, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, XML e Bootstrap. Cada certificado custa US$ 95.
Segue a lista abaixo
eXcript
A eXcript é um projeto de produção audiovisual de conteúdo técnico com foco no autodidatismo. Todos os vídeos produzidos pela eXcript são gratuitos e não há planos para um dia tornar o projeto em um comércio. Então aproveitem. A equipe (unitária) da eXcript é top... e lhe convida a fazer parte dessa iniciativa!com cursos de Python, JAVA, PHP, C++, C...
Corre que é uma boa.
Cursos em vídeo
Cursos voltados para a construção de sites, desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e tudo mais do ramo de Tecnologia da Informação. Cursos são criados por profissionais da educação, com conteúdo programático, atividades programadas e certificado. Professor Gustavo Guanabara muito bom nas vídeos aulas, é um curso que ta na moda, todos que já viram, recomendam , então aproveitem galera...
A eXcript é um projeto de produção audiovisual de conteúdo técnico com foco no autodidatismo. Todos os vídeos produzidos pela eXcript são gratuitos e não há planos para um dia tornar o projeto em um comércio. Então aproveitem. A equipe (unitária) da eXcript é top... e lhe convida a fazer parte dessa iniciativa!com cursos de Python, JAVA, PHP, C++, C...
Corre que é uma boa.
Cursos em vídeo
Cursos voltados para a construção de sites, desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e tudo mais do ramo de Tecnologia da Informação. Cursos são criados por profissionais da educação, com conteúdo programático, atividades programadas e certificado. Professor Gustavo Guanabara muito bom nas vídeos aulas, é um curso que ta na moda, todos que já viram, recomendam , então aproveitem galera...
W3 Schools
W3 Schools se concentra no ensino de HTML / CSS, JavaScript, HTML Graphics, servidores, desenvolvimento web e tutoriais XML. Tudo o que se quer aprender sobre a codificação reunido em um site. De fato, trata-se de um grande recurso para iniciantes, bem como veteranos olhando para as possibilidades de elevar conhecimentos.
Esse é um dos sites mais populares para os desenvolvedores web, recebendo nada menos que 40 milhões de visitas por mês. O serviço também oferecem um canal no YouTube onde é possível ver diferentes vídeos sobre linguagens de programação – sendo que alguns desses programas permitem interação com professores por meio dos comentários.
Dentro de tutoriais, é possível encontrar exemplos de códigos que podem ser manipulados e testados em navegadores para ver se tem os comandos no lugar certo. A ferramenta é gratuita e é fácil de navegar para encontrar o conteúdo que se está procurando.
Há também um Programa de Certificação que permite estudar em seu próprio tempo, permitindo que o programa seja concluído em poucas semanas. Os certificados incluem HTML, HTML5, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, XML e Bootstrap. Cada certificado custa US$ 95.
HTML5 Rocks
O HTML5 Rocks é um projeto do Google, por isso, se você quer aprender HTML5 a partir da visão de uma das maiores empresas de tecnologia, eis sua oportunidade. O novo padrão de desenvolvimento Web (HTML5, no caso) é uma linguagem valiosa para adicionar ao seu repertório de codificação. Se seu foco o universo móvel, jogos ou negócios, há um curso que irá atender as suas necessidades na ferramenta.
Você pode pesquisar através de tutoriais, conferir as oportunidades e módulos mais recentes e navegar através de uma série de recursos, que lhe ajudarão a começar. A seção de recursos inclui livros, demonstrações, tutoriais, vídeos e muito mais para melhorar a sua experiência de aprendizagem. O site é gratuito, o que significa que não há taxas de assinatura ou conteúdo bloqueado, para que possa começar imediatamente.
Programmr
Programmr é outro grande recurso para aprender fazendo. Enquanto os novatos podem se dirigir ao site para dar os primeiros passos, quem for mais experiente pode usar a ferramenta para praticar habilidades e participar de competições. O site oferece simuladores, que permitem escrever códigos e rodar testes em ambientes móveis, bancos de dados, web e apps.
Os cursos levam os participantes através de um passo a passo no estilo “mão na massa” de maneira gratuita. Trata-se de uma ótima opção para aqueles que têm um conhecimento básico de diferentes linguagens de programação e que quer aprimorar suas habilidades ou pegar um novo idioma. É possível até obter a certificação como especialista em Java, C ++, C #, Python e PHP através de seu progresso em cursos da plataforma.
Code Avengers
Caso queria construir páginas da web, aplicativos ou jogos, o Code Avengers é uma ótima ferramenta para desenvolver suas habilidades. Projetado para iniciantes, cada curso leva apenas 12 horas para ser concluído. A medida que aprende, pode criar app, games e até sites, avançando para além de simples leituras e testando seus conhecimentos na prática. Os cursos de introdução são todos gratuitos, mas obter certo aprofundamento, será preciso pagar uma taxa.
Code Academy
Criado em 2011, o foco principal do serviço é ensinar a codificar de forma que isso transforme sua carreira. O site contabiliza diversas histórias de sucesso, convertendo pessoas que sabiam pouco ou quase nada sobre programação e alcançaram uma carreira frutífera em TI. Graças a isso, tornou-se bastante conhecido e respeitado. A ferramenta cobre um amplo espectro de linguagens em aulas interativas: Rails, Angularjs, Rails Auth, The Command Line, HTML & CSS, JavaScript, iQuery, PHP, Python e Ruby. Novos programas são adicionados constantemente, o que vale manter o Code Academy sempre no radar. Inicie criando uma conta gratuita e navegando pelos tutoriais, fóruns e sandboxes, onde é possível testar seus códigos.
Kahn Academy
A Kahn Academy oferece mais do que apenas a programação, afinal, seu slogan é: “você pode aprender qualquer coisa”. Além de matemática, ciências, história, arte e economia (para citar algumas disciplinas), os interessados também podem acessar cursos sobre codificação. O serviço é levado bastante a sério no mundo da educação, mantendo parcerias com instituições como a Nasa e MIT.
Depois de selecionar um dos cursos, o serviço orienta o usuário através de uma série de exercícios, vídeos, jogos e muitos outros recursos que ajudam o participante a dominar as habilidades nas disciplinas.
Entre os cursos focados em programação há possibilidades em SQL, HTML / CSS, JavaScript e muito mais. É um serviço totalmente gratuito, com cursos em cerca de 40 idiomas. Os criadores afirmam que ele será sempre aberto, livre de anúncios, e sem fins lucrativos.
TheCodePlayer
O site pode ser mais indicado para aqueles que têm pelo menos um conhecimento básico de codificação, mas oferece opções únicas para quem quer aprender HTML5, CSS3 e JavaScript. Você pode fazer login e ver pessoas desenvolvendo sistemas a partir do zero, e ver como eles funcionam através de processos próprios. O serviço oferece uma tática diferente em comparação com sites de mesmo propósito que oferecem cursos em moldes mais tradicionais com tutoriais, exercícios e vídeos.
Depois de escolher um passo a passo, você pode alternar as configurações para tornar seus avanços mais rápidos ou mais lentos, dependendo de suas necessidades. Também é possível pausar os tutoriais, bem como alternar entre HTML5, CSS e JavaScript. A maioria dos tutoriais são gratuitos, e se você se inscrever com seu e-mail, pode desbloquear mais orientações e tutoriais sobre o site.
Code School Website
A ferramenta quer ensinar programação na prática. Em outras palavras: os interessados colocarão a mão na massa para dominar a arte do desenvolvimento de software. O método é ótimo para quem gosta de aprender com erros e acertos ao invés de acessar uma bagagem conceitual antes de ir para a prática. Existem diferentes “caminhos” disponíveis e os interessados podem escolher o que segue por Ruby, JavaScript, HTML/CSS, iOS e Git. Há também um caminho “Electives”, que se concentra mais em estratégias de desenvolvimento.
Os cursos tem a intenção de serem divertidos e são projetados de maneira semelhante a um jogo - com um enredo - para ajudar a mantê-lo interessado no curso. Os módulos introdutórios são tipicamente livre, mas quem quiser se aprofundar, precisará assinar o serviço.
MIT Open Courseware
Quer um carimbo do MIT no currículo? É possível chegar bem perto disso com o curso no Open Courseware, serviço educacional gratuito da universidade com sede em Massachusetts. A instituição decidiu recentemente disponibilizar alguns materiais de seus cursos em plataforma online, permitindo que qualquer pessoa participe de algumas aulas. Há materiais de 2.260 cursos acessíveis.
É possível pesquisar cursos por tópico, e descobrir classes sobre linguagens de programação em níveis de graduação e pós-graduação. As ofertas incluem C++, Java, graphics, animação, fundamentos em ciências da computação e muito mais.
Fonte: IDG Now!
O HTML5 Rocks é um projeto do Google, por isso, se você quer aprender HTML5 a partir da visão de uma das maiores empresas de tecnologia, eis sua oportunidade. O novo padrão de desenvolvimento Web (HTML5, no caso) é uma linguagem valiosa para adicionar ao seu repertório de codificação. Se seu foco o universo móvel, jogos ou negócios, há um curso que irá atender as suas necessidades na ferramenta.
Você pode pesquisar através de tutoriais, conferir as oportunidades e módulos mais recentes e navegar através de uma série de recursos, que lhe ajudarão a começar. A seção de recursos inclui livros, demonstrações, tutoriais, vídeos e muito mais para melhorar a sua experiência de aprendizagem. O site é gratuito, o que significa que não há taxas de assinatura ou conteúdo bloqueado, para que possa começar imediatamente.
Programmr
Programmr é outro grande recurso para aprender fazendo. Enquanto os novatos podem se dirigir ao site para dar os primeiros passos, quem for mais experiente pode usar a ferramenta para praticar habilidades e participar de competições. O site oferece simuladores, que permitem escrever códigos e rodar testes em ambientes móveis, bancos de dados, web e apps.
Os cursos levam os participantes através de um passo a passo no estilo “mão na massa” de maneira gratuita. Trata-se de uma ótima opção para aqueles que têm um conhecimento básico de diferentes linguagens de programação e que quer aprimorar suas habilidades ou pegar um novo idioma. É possível até obter a certificação como especialista em Java, C ++, C #, Python e PHP através de seu progresso em cursos da plataforma.
Code Avengers
Caso queria construir páginas da web, aplicativos ou jogos, o Code Avengers é uma ótima ferramenta para desenvolver suas habilidades. Projetado para iniciantes, cada curso leva apenas 12 horas para ser concluído. A medida que aprende, pode criar app, games e até sites, avançando para além de simples leituras e testando seus conhecimentos na prática. Os cursos de introdução são todos gratuitos, mas obter certo aprofundamento, será preciso pagar uma taxa.
Code Academy
Criado em 2011, o foco principal do serviço é ensinar a codificar de forma que isso transforme sua carreira. O site contabiliza diversas histórias de sucesso, convertendo pessoas que sabiam pouco ou quase nada sobre programação e alcançaram uma carreira frutífera em TI. Graças a isso, tornou-se bastante conhecido e respeitado. A ferramenta cobre um amplo espectro de linguagens em aulas interativas: Rails, Angularjs, Rails Auth, The Command Line, HTML & CSS, JavaScript, iQuery, PHP, Python e Ruby. Novos programas são adicionados constantemente, o que vale manter o Code Academy sempre no radar. Inicie criando uma conta gratuita e navegando pelos tutoriais, fóruns e sandboxes, onde é possível testar seus códigos.
Kahn Academy
A Kahn Academy oferece mais do que apenas a programação, afinal, seu slogan é: “você pode aprender qualquer coisa”. Além de matemática, ciências, história, arte e economia (para citar algumas disciplinas), os interessados também podem acessar cursos sobre codificação. O serviço é levado bastante a sério no mundo da educação, mantendo parcerias com instituições como a Nasa e MIT.
Depois de selecionar um dos cursos, o serviço orienta o usuário através de uma série de exercícios, vídeos, jogos e muitos outros recursos que ajudam o participante a dominar as habilidades nas disciplinas.
Entre os cursos focados em programação há possibilidades em SQL, HTML / CSS, JavaScript e muito mais. É um serviço totalmente gratuito, com cursos em cerca de 40 idiomas. Os criadores afirmam que ele será sempre aberto, livre de anúncios, e sem fins lucrativos.
TheCodePlayer
O site pode ser mais indicado para aqueles que têm pelo menos um conhecimento básico de codificação, mas oferece opções únicas para quem quer aprender HTML5, CSS3 e JavaScript. Você pode fazer login e ver pessoas desenvolvendo sistemas a partir do zero, e ver como eles funcionam através de processos próprios. O serviço oferece uma tática diferente em comparação com sites de mesmo propósito que oferecem cursos em moldes mais tradicionais com tutoriais, exercícios e vídeos.
Depois de escolher um passo a passo, você pode alternar as configurações para tornar seus avanços mais rápidos ou mais lentos, dependendo de suas necessidades. Também é possível pausar os tutoriais, bem como alternar entre HTML5, CSS e JavaScript. A maioria dos tutoriais são gratuitos, e se você se inscrever com seu e-mail, pode desbloquear mais orientações e tutoriais sobre o site.
Code School Website
A ferramenta quer ensinar programação na prática. Em outras palavras: os interessados colocarão a mão na massa para dominar a arte do desenvolvimento de software. O método é ótimo para quem gosta de aprender com erros e acertos ao invés de acessar uma bagagem conceitual antes de ir para a prática. Existem diferentes “caminhos” disponíveis e os interessados podem escolher o que segue por Ruby, JavaScript, HTML/CSS, iOS e Git. Há também um caminho “Electives”, que se concentra mais em estratégias de desenvolvimento.
Os cursos tem a intenção de serem divertidos e são projetados de maneira semelhante a um jogo - com um enredo - para ajudar a mantê-lo interessado no curso. Os módulos introdutórios são tipicamente livre, mas quem quiser se aprofundar, precisará assinar o serviço.
MIT Open Courseware
Quer um carimbo do MIT no currículo? É possível chegar bem perto disso com o curso no Open Courseware, serviço educacional gratuito da universidade com sede em Massachusetts. A instituição decidiu recentemente disponibilizar alguns materiais de seus cursos em plataforma online, permitindo que qualquer pessoa participe de algumas aulas. Há materiais de 2.260 cursos acessíveis.
É possível pesquisar cursos por tópico, e descobrir classes sobre linguagens de programação em níveis de graduação e pós-graduação. As ofertas incluem C++, Java, graphics, animação, fundamentos em ciências da computação e muito mais.
Fonte: IDG Now!
quinta-feira, 21 de abril de 2016
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Vírus de computador evolui e ataca os seres humanos
Acabou o tempo em que um vírus de computador oferecia risco somente aos sistemas operacionais. Agora os vírus estão cada vez mais inteligentes e operando também dentro do organismo humano. O governo está preocupado em conter estas ameaças que saem da rede diretamente para dentro das pessoas.
A professora Luciana Louíse Lombarbi Lemos Leste disse que contraiu, na semana passada, um vírus que apagou toda a sua memória. Ela não lembra mais de nada, e recebeu esse vírus enquanto fazia o download de alguns uns livros pela internet diretamente para o seu cérebro. A sorte é que Luciana havia feito um backup da sua memória três dias antes de receber o vírus.
No Brasil, o Governo Federal, já pensa em produzir um anti-virus humano para proteger a sociedade. “Se reunimos com grandes empresas que fabricam anti-virus para computadores, como Avast, Norton, AVG e outras, para discutir a criação de versões para implantar nas pessoas”, disse o porta voz do governo.
terça-feira, 19 de abril de 2016
As dez profissões que mais engordam
Um estudo da CareerBuilder conduzido com mais de 5.700 trabalhadores, analisou a propensão em relação ao aumento de peso de diversas áreas profissionais.
Como era de se esperar, as profissões que favorecem o sedentarismo e o estresse apresentaram o maior número de pessoas que engordaram.
Confira as dez mais:
1º Tecnologia da Informação
2º Advogado e juiz
3º Assistente social
4º Professor
5º Artista, Designer e Arquiteto
6º Auxiliar administrativo
7º Médico
8º Policial e Bombeiro
9º Marketing e Relações Públicas
10º Agente de Viagens
Mas o tipo de trabalho não é o único fator para a obesidade. Veja quais são os principais vilões da balança durante o expediente:
MOTIVO PARA ENGORDAR
- Almoçar em frente ao computador 56%
- Passar o dia sentado 54%
- Comer para aliviar estresse 37%
- Almoçar fora com frequência 23%
- Pular refeições por falta de tempo 19%
Jovem quebra tela de laptop após NetBeans demorar 2 horas para abrir
Um jovem identificado em seu próprio Twitter como Denzel, se viu numa situação em que grande parte dos programadores sofrem, o tempo de espera para que o NetBeans abra.
Para piorar a situação, o PC também “travou”, e em um ataque de fúria/raiva, o rapaz se viu sem saída e jogou o notebook contra uma parede, destruindo-o.
"É impressionante o que aconteceu, desde que ele(Denzel) começou a trabalhar no computador o comportamento dele tem alterado, ele não dorme e passa a noite tomando café."
Disse a mãe desesperada.
O jovem não quis se manifestar e até o momento não tinha comprado um novo laptop ou concertado o laptop quebrado.
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Veja quais são as melhores certificações de TI 2016
1. ITIL
Um acrônimo para Information Technology Infrastructure Library, o treinamento ITIL oferece quatro níveis de distinção: Fundação, Intermediário, Expert e Master. A certificação envolve aprender a identificar, planejar, entregar e suportar um departamento de TI. Ele se concentra em como a TI pode ser usado para crescer e desenvolver o negócio.
Profissionais com o ITIL Foundation V3 serão capazes de melhorar os serviços da empresa, reduzir custos operacionais para os seus empregadores, melhorar a empresa índices de satisfação do cliente e aumentar a produtividade de outros departamentos.
2.CISSP
A Certified Information Systems Security Professional, ou CISSP, tem que ter cinco anos de experiência em pelo menos dois dos dez domínios para se qualificar. O exame abrange todos os dez domínios:
Controle de acesso;
Segurança no desenvolvimento de aplicações;
Plano de continuidade de negócio e plano de recuperação de desastres;
Criptografia;
Práticas de gestão de segurança;
Lei, investigação e ética;
Segurança operacional;
Segurança física;
Arquitetura e modelos de segurança;
Segurança em telecomunicações e redes.
O processo de certificação garante competência na gestão dos riscos inerentes em fazer negócios on-line, a segurança da computação em nuvem, segurança de dispositivos móveis, e desenvolvimento de aplicações de segurança.
3. CompTIA
A + é uma certificação mais básica, e abre oportunidades de trabalho para profissionais de TI, tais como:
Os técnicos de serviço para os principais fabricantes de computadores
Suporte técnico
Técnicos de serviço de campo
Suporte de TI técnicos
Suporte de TI administradores
Suporte de TI especialistas
O processo de certificação abrange a manutenção básica do PC, como a rede de dispositivos móveis, computadores portáteis, sistemas operacionais, impressoras e redes em geral. A fim de obter um certificado +, os candidatos devem fazer os dois exames. A certificação é válida por três anos, e aulas de educação continuada e exames são necessários para manter a certificação após esse ponto.
4. MCSE
A Microsoft Certified Solutions Expert, ou MCSE, está na demanda mundial. Empregos para trabalhar no local, bem como os trabalhos em computação em nuvem estão abertas a portadores desta designação. Existem várias certificações MCSE oferecidos:
Infra-estrutura de servidor
Infra-estrutura de desktop
Computação em nuvem privada
Plataforma de dados
Business intelligence
Mensagens
Comunicações
Share Point
5. MCITP
A Microsoft Certified Information Tecnologia Professional ou MCITP, certificação não exige educação continuada. Estas certificações são boas, desde que as empresas continuem a usar os produtos. Estas certificações abrem oportunidades de trabalho para administração de banco de dados, administração de mensagens corporativas, e muitos outros. Há seis possíveis certificações MCITP para escolher:
Windows Client
Windows Server
Microsoft Share Point
Microsoft SQL Server
Microsoft Exchange Server
Microsoft Lync
Tal como acontece com as certificações MCSE, é recomendado para os candidatos a emprego a obter o maior número destas certificações possíveis para melhorar a sua conveniência com os empregadores.
6. CompTIA Security +
Reconhecida internacionalmente, a certificação Security + é completamente fornecedor neutro, o que significa que abre oportunidades de emprego em qualquer indústria ou empresa. O processo de certificação exige dois anos de experiência em redes de tecnologia, com ênfase na segurança. Trata-se de um exame de 90 minutos com não mais de 100 perguntas. As perguntas são uma mistura de perguntas de escolha múltipla e de desempenho baseados. Existem várias áreas de conhecimento testadas no exame de certificação, incluindo:
A segurança da rede
Compliance e operações
Ameaças e vulnerabilidades
Aplicativos, dados e segurança do host
O controle de acesso e gerenciamento de identificação
Criptografia
7. PMP
Gerentes de projetos qualificados são uma tremenda necessidade para os empregadores, tornando a certificação PMP (Project Management Professional) muito atraente. Ter esta certificação permite que os candidatos a emprego comandem um salário mais alto e abram oportunidades de trabalho que não estariam disponíveis sem ele.
Para solicitar a certificação PMP, você deve ter cinco anos de experiência em gerenciamento de projetos com um diploma ou grau de associados, mais 7.500 horas dirigindo um projeto e 35 horas de educação de gerenciamento de projeto.
8. CCNA
A certificação CCNA, ou Cisco Certified Network Associate, é uma certificação de nível de entrada para os engenheiros de rede. Associados certificados têm uma capacidade demonstrada para instalar, configurar, operar e solucionar todas as redes de médio porte que operam em roteadores ou switches. Esta certificação abre oportunidades de trabalho, tais como:
Especialista em Rede
Administração de rede
Engenheiro de suporte de rede
Para solicitar a certificação CCNA, você deve ter um a três anos de experiência na área de engenharia de rede.
9. CCIE
Desenvolvido para estabelecer um grupo de elite ultra da Cisco profissionais de rede, a Cisco Certified Internetwork Expert, ou certificação CCIE, é realizada por apenas três por cento de todos os profissionais da Cisco e apenas um por cento dos profissionais de rede. Isso faz com que os portadores desta certificação um grupo verdadeiramente elite. O processo de certificação envolve um rigoroso exame escrito e um teste de laboratório intensivo de desempenho baseado.A certificação CCIE é reconhecida mundialmente, tornando-se uma ferramenta muito flexível carreira.
10. RHCE
A certificação RHCE (Red Hat Certified Engineer) envolve demonstrando o domínio das habilidades necessárias para ser um administrador de sistemas sênior. Esses profissionais são capazes de implantar e migração de sistemas Red Hat Enterprise Linus para suas empresas. Após a conclusão, os certificados serão capazes de demonstrar essas habilidades:
Configurando rotas estáticas, a filtragem de pacotes, e tradução de endereços de rede
Definição de parâmetros de tempo de execução para kernels
Construir RPMs simples
Configurando os iniciadores iSCSI
Produzir relatórios sobre a utilização do sistema
Automatize tarefas de manutenção do sistema usando shell script
Configurando logins do sistema para os usuários, incluindo logins remotos
Configurando o sistema para fornecer serviços de rede (como HTTP / HTTPS, SMTP, FTP, NFS, NTP, SMB e SSH)
Mesmo que os empregadores não listem uma dessas certificações sobre as exigências de trabalho, cada um tem um histórico comprovado de beneficiar tanto o empregado e o empregador. Nunca é cedo demais para começar a acumular as certificações para sua carreira e nunca é tarde demais, também. Como as tecnologias se tornam mais complexas, as certificações serão cada vez mais utilizadas pelos empregadores para separar o profissional sério do resto dos currículos na pilha.
sábado, 16 de abril de 2016
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Novo tipo de USB não terá lado certo ao conectar
Praticamente todos os que tiveram algum contato com entradas USB já passaram por aquela irritante experiência de não acertar o lado em que o dispositivo deve ser encaixado, por tentar colocá-lo de cabeça para baixo. Pois bem, saibam que isso está para virar passado em breve.
O USB 3.0 Promoter Group, entidade que promove a especificação USB 3.0, anunciou que futuras versões do padrão poderão usar um novo tipo de conector batizado de “Type-C” (Tipo C) que será reversível, ou seja, pode ser encaixado de qualquer forma, sem um “jeito certo”.
Segundo o grupo o conector está sendo projetado para uso em dispositivos USB 3.1 e USB 2.0, e será um redesenho completo em relação aos conectores atuais. Será similar em tamanho ao conector micro USB (tecnicamente “USB 2.0 Micro-B) usado na maioria dos smartphones modernos, e suportará “scalable power charging”, uma técnica que adapta a corrente e voltagem transmitidas através do cabo às necessidades do aparelho sendo carregado.
A Apple iniciou a adoção de um conector reversível, chamado de “Lightning”, em seus dispositivos móveis a partir do lançamento do iPhone 5. O conector USB Type-C poderá ser usado para transmitir energia, dados e vídeo, mas não será compatível com as portas atuais. Entretanto a especificação irá definir cabos e adaptadores que poderão ser usados com os aparelhos já existentes.
A única má notícia, como você já deve ter imaginado, é que tantas mudanças vão acarretar em uma entrada completamente diferente da que utilizamos novamente. Em um primeiro momento, é claro, isso não vai gerar grandes diferenças, visto que a nova entrada, assim como ocorre com a USB 3.0.
Os primeiros periféricos equipados com a novidade, segundo a empresa, têm previsão de lançamento para meados de 2014. Mais informações sobre a próxima geração das entradas USB podem ser vistas neste PDF (em inglês).
Aprenda a programar pelo celular
Agora você pode aprender a programar pelo celular, como se estivesse jogando. É que a Codecademy, startup que se propõe a ensinar linguagens simples pela internet, lançou um aplicativo para dispositivos com iOS.
Chamado Hour of Code, o app dá pequenas aulas com menos de uma hora de duração cada. São exercícios simples, que revelam de forma didática como funcionam algumas operações: o app mostra pequenos exemplos de códigos para que o usuário possa desvendá-los."Nosso aplicativo introduzirá você nos conceitos básicos por trás dos apps de seu telefone e dos sites que você visita", diz a empresa. "Você aprenderá a entender a estrutura básica do código quando a vir."
Se interessou? Baixe Hour of Code aqui - mas atenção: embora a abertura seja em português, as instruções são todas em inglês.
segunda-feira, 11 de abril de 2016
domingo, 10 de abril de 2016
DESENVOLVEDORES EM PHP E JAVA GANHAM ATÉ R$ 9 MIL
Novo levantamento da Case Consultores, realizado a pedido do Olhar Digital, revela os salário dos profissionais que desenvolvem em Delphi, Python, PHP e Java.
De acordo com a consultoria, os cargos focados em PHP e Java são os que possuem melhores projeções salariais, com remunerações que iniciam em R$ 3 mil e chegam a R$ 9 mil.
Já os desenvolvedores de Python e Delphi têm salários iniciais de R$ 3 mil e podem chegar a R$ 7 mil. Um analista de Delphi Júnior, no entanto, inicia sua carreira com média salarial de R$ 5 mil, com teto de R$ 6 mil.
As médias divulgadas correspondem às vagas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, portanto, podem divergir de outras regiões do país. O consultor responsável afirma que as faixas salariais representam níveis júnior, pleno e sênior.
Para ficar bem informado sobre PHP Acesse o link Clique aqui
Faixas salariais:
Analista de Delphi Junior - R$ 5.000 a R$ 6.000
Desenvolvedor PYTHON - R$ 3.000 a R$ 7.000
Desenvolvedor DELPHI - R$ 3.000 a R$ 7.000
Desenvolvedor PHP - R$ 3.000 a R$ 9.000
Desenvolvedor Java - R$ 3.000 a R$ 9.000
De acordo com a consultoria, os cargos focados em PHP e Java são os que possuem melhores projeções salariais, com remunerações que iniciam em R$ 3 mil e chegam a R$ 9 mil.
Já os desenvolvedores de Python e Delphi têm salários iniciais de R$ 3 mil e podem chegar a R$ 7 mil. Um analista de Delphi Júnior, no entanto, inicia sua carreira com média salarial de R$ 5 mil, com teto de R$ 6 mil.
As médias divulgadas correspondem às vagas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, portanto, podem divergir de outras regiões do país. O consultor responsável afirma que as faixas salariais representam níveis júnior, pleno e sênior.
Para ficar bem informado sobre PHP Acesse o link Clique aqui
Faixas salariais:
Analista de Delphi Junior - R$ 5.000 a R$ 6.000
Desenvolvedor PYTHON - R$ 3.000 a R$ 7.000
Desenvolvedor DELPHI - R$ 3.000 a R$ 7.000
Desenvolvedor PHP - R$ 3.000 a R$ 9.000
Desenvolvedor Java - R$ 3.000 a R$ 9.000
sábado, 2 de abril de 2016
Nova pasta atualizada 2017 48 GB de conteúdo: Programação WEB, Redes, Linguagens de programação...
DICA: Desabilite o bloqueador de popups para acessar os links/ use o mozilla firefox
Nova pasta atualizada 2017 48 GB de conteúdo: Programação WEB, Redes, Linguagens de programação...
sexta-feira, 1 de abril de 2016
TENHA ACESSO A PASTA COM 142 TORRENTS DE CURSOS: LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, SQL, JAVA...
TENHA ACESSO A PASTA COM 142 TORRENTS DE CURSOS: LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, SQL, JAVA...
POSITIVO ANUNCIA A COMPRA DA DELL
HAAAAA , se você chegou até aqui, caiu né ?! kkkkkk
COMENTE NO POST NO FACEBOOK QUE É VERDADE E TAL HEHEHEHE
Microsoft anuncia MS-DOS para mobiles
A Microsoft noticiou um novo aplicativo peculiar em sua Store. Se trata meramente de uma versão mobile do MS-DOS, o sistema operacional que deu começo a todo o reino de Bill Gates, projetado especialmente para Smartphones. Com isso a Microsoft promove um regresso até onde começou toda a produtividade para milhões de pessoas quando o assunto são sistemas operacionais, lançando um S.O. maravilhosamente simples.
O MS-DOS Mobile é um download indispensável para quem se lembra da vida antes de Windows, e também aqueles que querem voltar para a base, ou mesmo aqueles para os mais curiosos que gostam de experimentar coisa novas (ou não tão novas assim…).
Ao digitar "camera.exe" imediatamente será inicializa a câmera. E a possibilidade de se alternar entre a câmera frontal e traseira também está disponível.
O momento mais nostálgico foi quando digitei "internet.exe", comando para inicializar o Internet Explorer no MS-DOS MOBILE. O som da conexão discada começou a ser reproduzido, aquele velho tom de discagem. C:\CLASSICO>_
Alguns outros comandos como o "CD.." para sair da pasta ativa no momento e "CLS" para limpar a tela funcionam na versão mobile do MS-DOS. Pena que alguns outros comandos legais como "CHKDSK" , o famoso checkdisk e "DEFRAG" não funcionam. Ao digitar esses comandos a mensagem "Bad command or file name", em uma tradução literal "comando ou nome do arquivo inválido", surge na tela.
Caso você queria testar o MS-DOS MOBILE e se aventurar nessa onda nostálgica, vá até a loja do seu Lumia e procure por MS-DOS MOBILE. Caso você esteja acessando esta notícia pelo smartphone clique aqui e será direcionado automaticamente para o download do app.